quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Trainer, parceira no sonho

Para me preparar para o caminho precisei de decisão, perseverança e disciplina. Não sou uma pessoa auto-didata, apesar de ser disciplinada. Preciso de orientação. Para isso fui buscar parceiros neste sonho. Há muitos amigos acompanhando este sonho, entre eles a Equipe Trainer. Eles são responsáveis pela minha Preparação Física.
A Trainer Assessoria Esportiva foi criada em 2003, com o objetivo de fornecer orientação para atividades físicas, nas modalidades de caminhada e corrida, orientando seus atletas a aquisição de autonomia na execução da atividade Fisica. Conheci a Trainer através de uma amiga, a Flavia, que já participava da equipe. Passei a fazer parte da equipe em 2005, até então era totalmente sedentária, não corria 200m sem ter que parar.
O bacana é que o método de treino faz com que tracemos metas. Quando iniciei, dividi com meu técnico, Tchê, que queria ser capaz de terminar uma corrida de 10 Km, sem parar. Depois de ter alcançado esta meta, defini novo desafio, percorrer 10 Km, de forma que terminsasse a prova inteira, sem estar acabada ao final dos 10 Km, o que era muito comum no início. A cada meta alcançada novos objetivos eram traçados.
A diferença em treinar com uma equipe de profissionais é que eles nos conduzem aos novos desafios, dentro de nossas possibildiades físicas, nos mantendo sempre motivados, buscando sempre melhorar o condicionamento físico e a saúde.
A prática da corrida foi motivada pelo projeto do Caminho. Talvez alguns me perguntem, mas por que correr se o objetivo é caminhar? Simples, a corrida é completa, através dela adquiri maior resistência física, capacidade cardio-respiratória, desenvolvimento muscular e flexibilidade. Tenho certeza, que os frutos desses 3 anos de corrida sentirei no decorrer do caminho.

Divulgação do Blog, muitas emoçoes

Hoje foi o dia que divulguei o Blog, para todos os amigos, família querida, turma do Cursilho, do trabalho, em fim. Foi especial demais abrir minha caixa de e-mail e receber respostas tão carinhosas, com palavras tão encorajadoras.
Minha amiga e cunhada, Denise Schultz, escreveu: "é preciso muita continuidade de propósito e dedicação para ir em busca daquilo que se deseja". Ela tem toda razão, mas com certeza há muitas pessoas que convivem comigo que me apoiam a ter atitudes que levem a realizar os sonhos....
Agradeço a Deus por me chamar constantemente, meus amigos queridos que me acolhem com minhas maluquices (Ao infinito e além.....), a minha família amada, que nunca disse que as coisas que projeto e desejo são loucura, em fim, não estou sozinha neste sonho.