quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Oración por Los Peregrinos

Por você e todos os peregrinos, orei o texto abaixo...

"Señor Jesucristo que sacaste a tu siervo Abraham de la ciudad de Ur de los Caldeos guardándole en todas sus peregrinaciones y que fuiste el guía delpueblo hebreo a través del desierto.

Te pedimos te dignes bendecir a estos hijos tuyos que por amor a tu nombre peregrinan a Compostela. Sé para ellos: compañero en la marcha, guía en las encrucijadas, albergue en el Camino, sombra en el calor, luz en la oscuridad, consuelo en sus desalientos yfirmeza en sus propósitos; para que por tu guía lleguen incólumnes al termino de su camino y enriquecidos de gracias y de virtudes vuelvan ilesos a sus casas llenosde saludables virtudes.

Por Jesucristo, nuestro Señor, que es el Camino."

Te amo, Cris

2º Dia - Larrasoaña - Cizur Menor

Larrasoña - Cizur Menor - 21 Km
Realizado - 46 Km
Para Santiago - 744 Km

Espanha, 08/10/2008

Hoje sinto-me mais forte. Ontem me sentia só. No final da noite estava muito sensível. Saudades de todos, muitas dores no corpo, nos pés....Em fim. Mas aqui é tudo mágico. Encontrei um outro brasileiro que me fez sentir em casa. Parecia uma louca, quando ele se apresentou, depois de identificar meu sotaque hablando Espanhol, olhei pra ele e disse: Oh, estou tao contete, e fui abraçá-lo. Todos ficaram me olhando admirados, achando-me uma brasileira louca. Logo em seguida fomos todos jantar, comecei a ficar mais enturmada. Hoje começamos o caminho em 8, sendo apenas eu de mulher. Um espanhol e o brasileiro me acompanharam o tempo todo. Quando chegamos em Pamplona, um morador me parou na rua e perguntou se eu era brasileira, começou a contar suas histórias com as brasileiras que passam no caminho. Isidro, espanhol que me acompanhava ficou a me esperando, nao conseguíamos nos livrar do Senhor que me parou. Quando vimos nos perdemos da nossa turma, que se mandou rápido para Cizur menor para poder voltar a Pamplona para ver a festa dos touros. Hoje é um dos dias em que soltam os touros para correr atrás do povo que se aventura. Eu e Isidro continuamos andando por Pamplona tentando achar nossos companheiros, porém nao os encontramos mais. Entao decidimos ficar, Isidro comprou algumas coisas que queria e eu fui em uma Lan House tentar baixar as fotos e mandar o vídeo que fiz para Cursilho, que por sinal, enquanto gravava um espanho ficou ouvindo eu falar e depois que percebeu que eu disse o que oferecia de Alavanca todo o sofrimento, dores e iria rezar por todos estes dias, teve um acesso. Começou a falar que perco meu eu perco meu tempo no caminho e é tudo uma bobagem. Virou para Isidro e disse-lhe: "Desista dela, porque ela fica só rezando, se queres algo com ela, nao terás. Eu e Isidro rimos muito, porque foi uma situaçao muito engraçada. Em fim, conto com detalhes depois. Durante todo o resto da tarde fomos conversando sobre fé, o que cada um pensa sobre o amor de Deus. Falamos coisas muito bonitas. Foram horas muito especiais
O Caminho é mágico, acontece coisas muito especiais, que só vem confirmando tudo que li e as histórias que ouvi. Nao é fácil. Hoje estou com bolhas, que foram tratadas pela hospitaleira do refúgio em que estou. Todos os peregrinos cuidam uns dos outros. Não estamos só nunca. Porém cada um respeita o momento de instrospecçao do outro. As coisas vem a mente devagarinho e podemos sentir muito forte a presença de Deus, porque o contato com a natureza e com as pessoas é mais intenso.
Aqui na Espanha há muito respeito com as pessoas. Os peregrinos são bem tratados, pelo menos foi o que percebi até agora. Para atravessar as ruas, se você estiver sobre a faixa de segurança, onde não tenha sinaleiro, os carros param. É fantástico isso. As pessoas em primeiro lugar.
Estou muito bem, cansada, muito cansada, com dores no corpo, mas há uma felicidade interior que brota a cada passo que damos no caminho.
Meu tempo na Internet está acabando. Há muitas coisas que queria dividir, mas não temos muito tempo. As fotos nao consegui baixar ainda, mas tentarei novamente depois de amanhã. Amanhã terei uma etapa dura. Subiremos o Monte do Perdao. Rezem por todos os peregrinos. Há muitos com bolhas nos pés, assim como eu.
Estou com muitas saudades de todos.
Amo a todos, tenho acompanhado todos os comentários, porém não posso responder a todos, mas veja a todos.
Igor, Matheus e Thabata, amo vocês, estou com muitas saudades....