sábado, 29 de abril de 2023

Chegada em Madrid

Olá todo mundo! Depois de um vôo super cansativo de Montréal até Frankfurt e um outro de Frankfurt a Madrid, estou agora no trem da Renfe para Pamplona, onde devo pegar um taxi para Saint Jean Pied-de-Port, a primeira etapa do Caminho.
Apesar do cansaço, já me encontrei com muita gente diferente, que fez a viagem ficar colorida: um professor de física que passou a noite estudando enquanto eu tentava dormir e não parava de sorrir o tempo todo no avião, um grupo de senhoras alemãs que vão fazer o caminho a partir de Astorga, um estudante vietnamita que faz doutorado em Salamanca, e um mendigo que acabou dividindo o almoço comigo no aeroporto de Madrid. Pedi para reconhecer Jesus no caminho e já estou me esforçando... não é fácil sair da bolha.
Algumas dicas práticas: no terminal T1 do aeroporto de Madrid no andar térreo tem a lógica Betelmobile que me vendeu o chip de Internet que estou usando. E logo em frente da loja saindo do aeroporto tem o ônibus 203 que vai direto para a estação de trem em pouco menos de meia hora. Custa 5 euros. 
Bem, continuamos a viagem para chegar em SJPP para amanhã acordar e caminhar...

Partiu!

Olá pessoal, sou eu, a Cris, depois de muito tempo volto a escrever por aqui. Agora não serei eu quem contará as aventuras sobre o Caminho, mas será ele, o Igor, meu marido amado. Pois então, chegou o dia dele partir e fazer o Caminho de Santiago completo. Há quase 15 anos atrás, em 2008, ele me apoiou e me ajudou a realizar o sonho de fazer este Caminho maravilhoso e me ajudou a perceber que podemos fazer bem mais do pensamos ou sonhamos. Depois do meu caminho, combinamos que a próxima vez seria o tempo dele partir por 30 dias e fazer seus 800Km de aventuras, encontros, espiritualidade, imprevistos e muito crescimento. Levou quase 15 anos para este dia chegar por que no meio disso tudo enfrentamos uma imigração. Foi preciso esperar a vida estabilizar, ajudar os gêmeos crescerem e se tornarem independentes e ainda ganhar de presente o terceiro filho, que hoje está com 11 anos. Bem, quinze anos muita coisa aconteceu, imigramos, tivemos o terceiro filho, estamos prestes a nos tornar avós e finalmente, seu dia chegou. Lembro-me que no dia 5 de outubro de 2008 o Igor escrevia aqui no blog falando que estaria fazendo o caminho comigo enquanto viveria a realidade de cuidar de tudo para que eu pudesse mergulhar neste tempo do grande retiro de Compostela. E hoje, 28 de abril de 2023, quase 15 anos depois, estou eu escrevendo aqui, seguindo o meu Caminho, cuidando de tudo para que agora o Igor possa viver este tempo que é dele.
Aproveite meu amor, você merece este tempo, merece viver tudo de especial que o Caminho nos proporciona. É o momento de confiar que por aqui tudo vai ficar bem e eu darei conta de tudo, pode ter certeza: sou bem mais forte do que você pensa (lol). Estaremos com você, em pensamento e oração. Que a cada dia o imprevisível possa te surpreender de forma positiva e que você encontre Jesus nas muitas pessoas com quem vai encontrar. Te amo, estaremos aqui te esperando e lembre-se: siga sempre com passos firmes de quem sabe onde quer chegar...