terça-feira, 4 de novembro de 2008

29º Dia - 04/11/2008

Arzuá a Monte do Gozo - 32,5 km
Realizado - 765,40 Km
Para Santiago - 4,80 Km

Foi um dia puxado pois a etapa foi longa. Enquanto andavámos parecia que o Monte do Gozo tinha pernas e caminhava para frente e nos parecia que caminhávamos para trás. Nunca chegava. Pensamos que chegaríamos cedo, pois quando escrevemos a postagem anterior pensávamos que faltava apenas 12 Km, porém faltavam 16 Km. O fato de termos nos enganado com a distância causou expectativa de chegar logo, causando ansiedade, com isso parecia que nunca chegava. Chegamos eram 18h15, foi um trecho cheio de subidas e descidas. Claro que no final era mais subida...eheheheh. Em fim, chegamos! E mesmo com a neblina e uma chuva fina dava para ver a cidade de Santiago. Durante uma parte do percurso vim cantando Decolores (hino Cursilho). Cantei um pouco em Português outras vezes em Espanhol. Confesso...cantei mais em Português, cheguei até a esquecer a letra em espanhol. Igor teve que me ajudar a lembrar, eheheheh. Enquanto cantava lembrava dos primeiros peregrinos do Cursilho e isso foi me dando uma emoçao, parecia que havia uma legiao de peregrinos caminhando comigo. Comecei a cantar e chorar junto, pq a emoçao era tanta que nao cabia em mim. A letra da música em Português tem muito sentido com o Caminho (De maos dadas nas mesmas estradas eu sou teu irmao). No Caminho se vive muito isso, todos no mesmo caminho, como filhos de Deus, irmaos em Cristo. No final da etapa Igor estava com dores nos pés e começou a ficar desanimado por nao chegarmos, entao sugeri que cantássemos de novo Decolores. Entao subimos a última ladeira cantando Decolores em Espanhol e Português. Amanha quando estiver indo para Santiago chegarei cantando Decolores, com a certeza que terei todos vocês como peregrinos muito próximos. Como se todos nós estivéssemos saindo de um Cursilho e cantando com a mesma emoçao de uma saída de Cursilho.
Para aqueles que sao Cursilhistas, imaginem a emoçao da saída do Cursilho de vocês, é isso que estou sentindo. Como Igor disse nas primeiras postagens, isso aqui é um grande Cursilho. Estou feliz, amanha, enquanto vocês se preparam para ir ao trabalho estaremos entrando na praça maior da Basílica de Santiago. Chegaremos por volta das 10h30 (horário local) e 7h30 (horário do Brasil). Lembrem-se disso e faremos juntos a entrada em Santiago.
Saudades de todos

Postagens




Olá pessoal, paramos um pouco para comer, estamos a caminho do Monte do Gozo, ponto que faltam apenas 6 km para Santiago. Aproveitamos para baixar as fotos e ler as postagens do blog. Que emoçao, ler cada palavra.
Matheus e Thabata a mamae e papai estamos com muitas saudades, e também esperando ansiosos pelo nosso reencontro. Este caminho também é de vocês, que precisaram também exercer o desapego da mamae e do papai para que pudéssemos viver tudo isso de especial. Espero que um dia Deus desperte em seus coraçoes o desejo de viver este caminho, que nos ensina o verdadeiro valor da vida. Temos muito que conversar e compartilhar. Segue foto que vocês pediram.
Amigos queridos, que lindas palavras, é maravilhoso saber que há muitas pessoas que descobriram o verdadeiro sentido de suas vidas, isso traz muita paz e esperança para todos nós.
Estou muito feliz. Está chegando a hora de descer do Monte Tabor, onde vive dias intensos com Deus, e voltar a assumir meu compromisso com Ele dentro da realidade da minha vida concreta.
Saudades....
Ultreya