quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Nova meta, novos sonhos

Por ocasião da chegada em Santiago (05/11/08), juntamente com meus amigos peregrinos, definimos como uma meta para nos reencontrarmos em uma nova caminhada, realizar a trilha de Machu Pichu. Apesar de ser apenas 43 Km de caminhada, distância nada comparada ao caminho de Santiago, não é uma trilha nada fácil de realizar. A trilha está localizada na mais bela paisagem andina, em meio as montanhas e às construções de civilizações pré colombiana. A caminhada é árdua, começa na localidade de Qorihuayrachina, a altura do quilômetro 88 da ferrovia Cuzco - Quillabamba.
A distância de 43 Km seria percorrida tranquilamente rumo a Santiago em 2 dias. Já na trilha inca é preciso de 3 a 4 dias de caminhada, devido a dificuldade do trecho.
Vou alimentar este sonho junto com meus amigos que chegaram a Santiago comigo. O sonho para ser realizado deve ser vivido dia-a-dia. Por isso vou, através do blog, dividir este sonho com vocês, além de sempre trazer novidades sobre o caminho de Santiago.
Em futuras postagens contarei um pouco sobre as trilhas místicas de Machu Pichu. Espero que o propósito assumido em Santiago se realize para nossa turma (foto ao lado) de peregrinos. Se Deus quiser estarão comigo, em 2011, subindo a trilha de Machu Pichu.
Como o caminho de Santiago, as beleza, mistério e magia não podem ser explicados, você tem que experienciar do seu próprio jeito. Espero poder vivenciar tudo isso, com todos os seus desafios. Vamos juntos alimentar nossos sonhos, seguindo sempre com passos firmes de quem sabe onde quer chegar....