sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Jantar com o grupo


Todos os dias saímos juntos para jantar, o conhecido menu do Peregrino. Neste dia, em Atapuerca fomo a um restaurante muito especial, bem produzido, com boa música ambiente. Nem acreditamos quando vimos o restaurante, pq o povoado é pequeníssimo. Foi o melhor jantar que tive desde que cheguei aqui. Comemos como entrada salada mista, esta foi a melhor salada que comi em toda minha vida.
Este que está comigo é Tiago, brasileiro.

Determinaçao e preparo físico


O Caminho é para todos que querem com muita determinaçao, porém um mínimo de preparo físico torna o caminho menos penoso. Conheço pessoas que o enfrentaram sem nenhum preparo físico, porém, enquanto caminho, fico pensando quanto sofrimento nao teriam passado.
Eu particularmente considero que tenha me preparado para viver o Caminho. Como disse em postagem anterior, corro há três anos, tenho sido acompanhada por uma assessoria esportiva, mesmo assim sinto a força do caminho. Nao tenho dores musculares, mas tenho muitas dores nos pés (bolhas nao há mais), no quadril e ao final de um dia sentimos o peso dos exercícios.
Se me pergutarem o que precisa para realizar o caminho diria: muita determinaçao e preparo fìsico, para quem deseja vivê-lo com menos sofrimento físico. Nao é fácil.....
Aqui na Espanha a prática da corrida também é difundida. Durante a passagem pelos povoados tenho passado por muitos corredores. Isso me faz sentir saudades de correr. As vezes, quando cruzo com um corredor tenho vontade de deixar a mochila e sair correndo. Pena que faltá-me um par de tênis para fazê-lo.
Bjs ao meus amigos queridos da Trainer, saudades também dos nossos encontros no Barigui. Logo volto, com mais determinaçao.

Catedral de Burgos


Este é o momento em que cheguei a Burgos. Ao fundo esta a Catedral, muito londa. Para vocês terem uma idéia, quando se esta chegando na cidade a primeira coisa que se encherga sao as torres da Igreja. É fantástico. Hoje a noite irei na missa, rezarei por todos.
Saudades.
Amo vocês

11º Dia - Atapuerca - Burgos



Atapuerca - Burgos - 21 km


Realizado - 261,90 Km


Para Santiago - 529,10 Km



Esta é minha amiga Maria, uma espanhola especial que conheci em Grañon. Há 3 dias que caminhamos juntas. Depois que Isidro nos deixou, foi com ela que compartilhei o caminho. Claro que há outros peregrinos que seguem próximos a nós, mas sempre tem um que fica mais chegado. Nestes 3 dias tem sido Maria uma companhia muito rica. Hoje porém Maria acabou sua estapa do caminho e mais uma vez tenho que lidar com o momento da despedida. Isso é uma parte triste do caminho, porém necessária para o crescimento e aquisiçao da liberdade interior que tanto busco.
Hoje foi uma caminhada tranquila, uma etapa curta. Chegamos em Burgos às 13h30. Praticamente abrimos o albergue, fomos as primeiras a chegar, porém apenas eu me registrei, pois Maria parte hoje para Pamplona, sua cidade de origem.
Hoje estou um pouco chorosa, pq a saudade é tao grande que parece que nao vou conseguir aguentar. Enquanto caminhava pela manha, era umas 11h30 aqui, resolvi ligar pra casa pra ouvir as voz das crianças e do Igor, pq nao consigo me desligar deles. Pra piorar nao tem mais Isidro e Maria falando para mim: " É aqui que tem que estar, viva o agora, pq é isto que tem".
Amanha vou caminhar com Julian e Tiago (brasileiro médico), pra poder sair de Burgos, que nao é fácil. Cidade grande, pouco sinalizada. Sigo, dia-a-dia, com passos firmes de quem sabe onde quer chegar.....
Saudades!!!