quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Gratidao

Todos os dias quando abro o blog e leio td que me escrevem uma nova força toma meu ser. Nao há como explicar o que acontece. Sinto a presença de todos, sinto-me protegida, acompanhada, amada por todos. A todos meus queridos amigos, leio cada linha com atençao, cada uma delas me trás novas emoçoes.
Se pudesse trazer cada um de vocês para viver este caminho os traria. É duro, difícil, porém nao tem preço que pague o que se vive aqui. Tudo que é maravilhosos desejamos aqueles que amamos.
Há cada etapa vencida nos aproximamos de Santiago e uma sensaçao de aproximaçao com o sagrado vai tomando nosso ser. Há uma alegria pela conquista, mas ao mesmo tempo uma saudade de tudo que se vive aqui.
Amo todos vocês. Obrigada, obrigada por tudo, pela força, torcida, amor, oraçoes.
Serei eternamente grata a todos que me ajuaram a conquistar o que estou vivendo. Aos meus parceiros do caminho que me deixaram, aos que estao comigo, ao meu amor que ainda virá, a todos que me acompanham.
Gratidao, é o que sinto...
Saudades

16º Dia

Terradillos de Templários - Burgo Ranero - 31 Km

Realizado - 404,80 Km

Para Santiago - 386,20 Km



Hoje foi um dia muito feliz, também muito frio. Saímos do refúgio com tempo bastante úmido, ainda estava noite, e o frio era intenso. Porém saímos com passos firmes de quem sabe onde quer chegar. Hoje andamos em 6: eu, Tiago (brasileiro médico), Guilherme (Curitibano filho), Mario (Curitibano pai), Julian (francês) e Máximo (espanhol).
Hoje decidi desde que levantei que nao ficaria para trás, nao seria lenta, mas me determinei em acompanhar Tiago e Julian, únicos que restaram comigo do grupo que se encontrou no 1º dia da caminhada. Fiquei impressionada como rendeu o dia de hoje. Uma etapa que seria dura, por ter 31 Km, foi a melhor, mais tranquila. Chegamos a fazer 8 Km em 1h20, tempo que levava em meus períodos de treino em Curitiba para realizar apenas 6 Km. Chegamos ao refúgio em Burgo Ranero por volta das 15h20, sendo que saímos às 8h da manha e fizemos 3 paradas para comer.

Em uma dessas paradas aconteceu uma coisa muito engraçada: daquele monte de comida que tive que carregar ontem pra fazer um pick nick que nao aconteceu, sobrou sanduíches para hoje. Entao guardei alguns para o decorrer do caminho. Quando chegamos no restaurante para comer algo, meus amigos pediram o que queriam e eu pedi uma Coca-cola. Sentei com eles e fui comer meu sanduíche. O dono do restaurante disse-me que nao poderia comer dentro do restaurante, pq nao comprei lá. Eu disse: td bem, vou-me para fora. Ehehehe, naquele frio. Nao contente, o homem pediu a Julian para me dizer que também nao poderia ficar em frente ao restaurante. Eu disse: td bem. Entao sentei-me em um lugar ao lado da porta do restaurante. Comi meu sanduíche com a Coca, depois entrei no restaurante, ajeitei-me, usei o banheiro, e quando saímos disse ao homem: muchas gracias. Ele gentilmente respondeu: Hasta luego.
Nao senti-me ofendida, mas entendi a posiçao do dono do restaurante, apesar de nao ter sido muito humana e tao pouco inteligente, pq afinal eu era uma peregrina cliente, que poderia indicar seu establecimento para outros, caso fosse bem tratada. Fiquei mais preocupada com o constrangimento dos meus amigos do que o tratamento dispensado a mim. Tiago disse-me: tem horas que dá vontade de levantar pras dez. Disse-lhe entao: pra que? Quebraríamos toda a espiritualidade que estamos vivendo. E ele concordou.
Essas coisas acontecem aqui no caminho. Há lugares que somos muito bem tratados, há outros que nos tratam muito mal. Por acaso o caminho da vida é diferente?

Quero dizer que todas as oraçoes de vocês tem tidfo muito efeito em mim. Hoje me senti tao forte, uma guerreira no caminho. Fizemos os 31 Km em um tempo menor que normalmente levava para fazer 26 Km.

Nao há como explicar a açao de Deus.

Dia 28 de outubro o Igor me encontrará. Tenho aguardado este dia com ansiedade. Meus amigos também esperam com alegria. Inclusive me ajudaram a acertar as próximas etapas para chegar em Ponferrada no mesmo dia que o Igor. Chegaremos juntos, entao o Igor poderá conhecer os meus anjos no caminho. Agradeço a Deus pela vida de cada um deles.

Saudades...