sexta-feira, 5 de maio de 2023

Dia 6 - De Torres del Rio a Logroño

Distância: 27 km

Comecei o dia bem cedinho caminhando devagar pra poupar as pernas e também porque hoje seriam somente 20 km. 
Não deu meia-hora e já encontrei um fruto de brasileiros caminhando juntos. O engraçado é que eles se conheceram no caminho.
Um pouco mais adiante tomamos café em um boteco na beira do caminho, um café bem gostoso, e encontrei Bruce novamente, que achei que havia ficado para trás. 
Seguimos juntos também com Rémi, que acompanhou a gente até Logroño.
Sempre comigo a preocupação sobre se vamos ter lugar para ficar quando chegamos ao destino. Hoje no entanto, enquanto passávamos por um campo de trabalhadores em uma vinha, fomos tirar fotos e eles começaram a gritar de alegria, e eu fiquei super emocionado porque todos os Peregrinos na frente e atrás pararam e batiam palmas e gritavam alegres. Então decidi que seria um dia sem se preocupar com falta de lugares. Se houver, melhor. Senão, dá-se um jeito.

Passamos por Viana, que é uma cidade murada, bem ao estilo medieval, e chegamos em Logroño. 
Entrando na cidade deixamos para trás o Reyno de Navarra e entramos na província de La Rioja, onde Logroño é a capital. Uma cidade enorme daqual vimos somente o centro histórico onde ficam os albergues.

E conseguimos lugares no albergue municipal. Muita gente conseguiu entrar e estavam todos alegres, uma guria tocava músicas escocesas em um violino acompanhada por um banjo. Toda a alegria contagiava muito e emocionava também, claro.

E a fila foi andando para o registro no albergue. Falávamos de família e um amigo pediu para ver uma foto de minha família. Ao abrir a foto, vi o quanto eles me fazem falta e chorei que nem bezerro desmamado. Tiveram que me dar água até. Ihihi.... hoje foi um dia muito cheio de alegria e emoções. Um ótimo dia, uma ótima caminhada.

Mais tarde passeamos pela cidade e compramos uns pães pra fazer sanduíches pois estava muito caro para jantar em restaurantes. Voltando ao hotel, duas brasileiras haviam chegado no albergue mas não havia mais lugar. Então consegui para elas no albergue da Eglesia de Santiago de la Rioja. 
Depois da janta, missa e cama, pra amanhã acordar e caminhar...