sábado, 6 de maio de 2023

Dia 7 - Logroño a Nájera

Distância: 30km

Essa foi uma noite difícil pois estávamos em uma grande cidade e na noite de sexta para sábado. Assim, foi festa a noite inteira e gente gritando pela janela. Deu pra dormir um pouco mesmo assim.
Quando deu 4h da manhã, todo mundo começou a acordar e a gente não conseguiu mais dormir. Então decidimos partir, o Bruce e eu, e saímos antes das 5 da manhã rumo a Nájera. 
Vencemos os 13 km até Navarrete antes das 8h da manhã. Tomamos um café ao lado da magnífica igreja e seguimos viagem.
Durante a viagem o Bruce me perguntou muitas coisas sobre a minha fé e eu fui esclarecendo. Ele ficou muito feliz de ter ouvido as coisas que eu dizia e eu fiquei também pois sabia firme que havia inspiração do Espírito Santo. Ele disse que não conhecia esse "lado" do catolicismo e que quando criança sempre havia sido oprimido etc. Foi uma boa conversa e agora ele sabe que Deus é Máe e Pai.
Chegando em Nájera descobrimos que o albergue estava fechado para reforma e tivemos que esperar até 4h30 para irmos dormir no ginásio. Então entramos, tomamos banho, e eu saí para encontrar um outro povo que estava em um bar na beira do rio. Fizemos um tour de table pra se conhecer e cada um contou um pouco de sua vida. Foi emocionante.
Em seguida jantamos na praça umas coisas que compramos no super e fomos todos para o ginásio dormir nos colchões no chão. Acho que hoje vou dormir bem. E amanhã acordar e caminhar.