domingo, 11 de janeiro de 2009

De volta a realidade


Há muito tempo não escrevo no Blog. Confesso que a quantidade de coisas que tive pra fazer depois do retorno foi tanta que acabei deixando de escrever os momentos incríveis que vive após o retorno. Uma da cosias que deixei de comentar foi a surpresa que eu e o Igor tivemos por ocasião da nossa chegada em Curitiba.

Eu estava muito ansiosa para encontrar meus filhos e sabia que eles estariam nos esperando junto com um casal de amigos nossos (Jana, Mo e família). Para nossa surpresa quando saímos do embarque todo nosso grupo de casais, com quem convivemos em Curitiba (5 casais) estavam nos esperando no aeroporto, com direito a serenata e tudo. Foi uma surpresa linda e também um grande mico, eheheh. Tudo bem, adoro pagar mico, pq adoro surpresas.


Já faz 2 meses que voltei do caminho, confesso que no início foi muito difícil entrar nesta realidade daqui. Aprendi a levar uma vida totalmente simples, sem muita complicação, mas aqui confesso que manter tá sendo muito difícil.


Há algumas coisas que decidi vindo de lá, entre elas: mudar de campus (setor) no meu trabalho, trabalhando mais próximo da minha residência; buscar uma forma de deixar minha vida mais simples. Isso implicou em dizer mais nãos para os compromissos que me são propostos. Confesso que não é uma tarefa fácil, mas é um exercício diário pra mim. Ainda assim sinto muita dificuldade de viver uma vida simples, calma e sem complicações.


Sinto saudades dos meus amigos do caminho. Ainda falo com alguns por e-mail e pelo msn, mas alguns amigos perdi o contato, entre eles o Isidro (espanhol que caminhou comigo), do qual não anotei o e-mail e assim fiquei sem notícias. O que me resta é esperar que ele entre em contato.


Ainda que minha peregrinação a Santiago tenha terminado, a peregrinação maior, que é nossa vida continua com força total. Não quero deixar o Blog, sei que posso contribuir com mais pessoas através dele, dando dicas do caminho, e mantendo contato com os peregrinos que me acompanharam por aqui.


Seguimos a vida, nesta longa peregrinação.....