sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Cuidados Físicos

Há muito tempo tenho planejado esta viagem. Agora que está chegando a hora de ir, quando tudo tem que estar pronto e cuidado, também vem a preocupação com a saúde. Tudo que não preciso é ter que encarar algum problema de saúde, por isso tenho me reservado bastante para poder estar bem para o enfrentar o Caminho. Há três anos prático corrida de rua como forma de me preparar para o Caminho, mas esta é uma prática esportiva de bastante impacto para o corpo, por isso trás algumas consequências. Eu acabei desenvolvendo uma bursite no quadril. Não sei direito o que é, talvez a minha Fisoterapeuta (Ro) possa esclarecer melhor depois, só sei que dói. Faltam apenas 2 semanas pra eu embarcar e a "bendita" bursite resolveu se manifestar. Estou fazendo fisioterapia para minimizar a dor e dimunuir as possívei consequências no caminho. Acabei acertando com meu treinador, por orientação médica, diminuir os treinos de corrida, com isso tenho apenas caminhado e andado de bike. A corrida se resumiu a alguns minutos por treino. Hoje minha prioridade é o Caminho, por isso estou me cuidando.
Além desses cuidados hoje fiz uma consulta com meu Homeopata, Dr. Gerson Cretella. Gosto muito dele, confio no que ele diz e há muitos anos me trato com ele, desde dor de cabeça, perebas no pé, corpo, sei lá, ele é um verdadeiro guru, resolve td em termos de saúde física e mental . Toda a família Schultz se trata com ele. A consulta foi bem bacana, receitou um composto que age em todos os tipos de sintomas de doenças básica. Achei ótimo, pq não posso levar peso na mochila, assim levo um único remédio, que resolve td. Adorei. Além deste me deu as famosas gotinhas que irá equilibrar meu emocional, antes e durante o caminho. Tô bem feliz, pq estou bem de saúde, e bem orientada.

2 comentários:

Sérgio Menghini Jr. disse...

Olá Cris... pelo jeito estamos no mesmo turbilhão de ansiedade, medo e outras coisas que antecedem a viagem...mas..que fazer além de pedirmos a Nosso Amigo Thiago, que nos ilumine nessa hora...pelos meus planos devo sair de Guarulhos (SP )..Aerorporto de Cumbica na segunda feira dia 29 de set..meu voo é as 16.00hs.. depois tenho uma conexão para Pamplona as 13.00 hs no horário da Espanha..mas não falo que fui até estar dentro do avião..rssss. Vc já resolveu se vai leva r sua mochila como bagagem de mão ou vai arriscar despacha-la??...´ra com as botas já nos pés?? ou levará uma sapatinho mais light??..duvidas...duvidas...duvidas....

SERGIO MENGHINI JR. disse...

Como lhe disse, enquanto não entrar nesse bendito avião nãp possso falar que farei o Caminho de Santiago...amanhã...Quarta Feira irei a Agencia de viagem definir realmente a minha data de ida e volta...provavelmente 45 dias ao todo...posso altera-la para uns dias a mais ou a menos, pois ainda não emiti o bilhete...Tenho um pouco de medo de despachar minha mochila, pois se ela extraviar bye bye..nem sei onde ela poderá parar...mas se 5kg. é o peso maximo da bagagem de mão não terei muita escolha...Independentemente de Fazermos o caminho juntos, acredito ser bom para nós enfrentarmos a Inico da Viagem juntos, pois temos o mesmo ideal..mas vc irá fazer o trajeto até Pamplona de trem, e eu já reservei o voo..vc tem a forma de fazer a viagem de trem com facilidade?? ainda não emiti o bilhete, então ainda posso mexer..entende??