sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Decolores no Caminho

Gostei muito da postagem escrita abaixo, ela me recordou algo que havia esquecido de dizer. Encontrei por aqui também Cursilhistas, caminharam comigo e recordaram durante o caminho a música "DECOLORES". Mario (Curtibano pai), durante o caminho ouviu eu falar para outro peregrino que participava do Movimento de Cursilhos de Cristandade. Quando ouviu disse-me que fez o Cursilho e que durante todo aquele dia foi lembrando da música Decolores. Foi um momento feliz. Ele disse-me que lembrava muito claramente do Zétola e ficou muito feliz por saber que eu o havia conhecido. Recordamos da pessoa especial que Zétola foi. Daí pra frente fomos juntos, pelo caminho cantando Decolores. Um dia depois, Máximo (espanhol), veio pelo caminho cantando Decolores, quando aproximou-se de mim comecei a cantar também, entao fomos juntos cantarolando, em espanhol e português. Em espanhol a letra é igualzinha a que cantamos no Brasil, porém tem alguns trechos em que a melodia muda um pouco. A música Decolores tem sido minha companheira no Caminho..

Depois descobri que Tiago (médico sem fronteiras) também é um Católico, que já foi muito praticante. Participou 2 vezes de missoes pela regiao do Peru. Quase se consagrou como Leigo em um movimento Católico chamado Movimento de Vida Crista, muito forte na regiao do Rio. Julian (francês) também é Católico. Fomos todos a missa em Carrion de los Condes, onde partilhamos momentos de espiritualidade muito bonitos e fortes. Olhei para todos os peregrinos presentes e senti-me muito feliz por partilhar com todos a missa. É muito bom poder estar com pessoas que comungam da mesma fé...

Nenhum comentário: