terça-feira, 4 de novembro de 2008

29º Dia - 04/11/2008

Arzuá a Monte do Gozo - 32,5 km
Realizado - 765,40 Km
Para Santiago - 4,80 Km

Foi um dia puxado pois a etapa foi longa. Enquanto andavámos parecia que o Monte do Gozo tinha pernas e caminhava para frente e nos parecia que caminhávamos para trás. Nunca chegava. Pensamos que chegaríamos cedo, pois quando escrevemos a postagem anterior pensávamos que faltava apenas 12 Km, porém faltavam 16 Km. O fato de termos nos enganado com a distância causou expectativa de chegar logo, causando ansiedade, com isso parecia que nunca chegava. Chegamos eram 18h15, foi um trecho cheio de subidas e descidas. Claro que no final era mais subida...eheheheh. Em fim, chegamos! E mesmo com a neblina e uma chuva fina dava para ver a cidade de Santiago. Durante uma parte do percurso vim cantando Decolores (hino Cursilho). Cantei um pouco em Português outras vezes em Espanhol. Confesso...cantei mais em Português, cheguei até a esquecer a letra em espanhol. Igor teve que me ajudar a lembrar, eheheheh. Enquanto cantava lembrava dos primeiros peregrinos do Cursilho e isso foi me dando uma emoçao, parecia que havia uma legiao de peregrinos caminhando comigo. Comecei a cantar e chorar junto, pq a emoçao era tanta que nao cabia em mim. A letra da música em Português tem muito sentido com o Caminho (De maos dadas nas mesmas estradas eu sou teu irmao). No Caminho se vive muito isso, todos no mesmo caminho, como filhos de Deus, irmaos em Cristo. No final da etapa Igor estava com dores nos pés e começou a ficar desanimado por nao chegarmos, entao sugeri que cantássemos de novo Decolores. Entao subimos a última ladeira cantando Decolores em Espanhol e Português. Amanha quando estiver indo para Santiago chegarei cantando Decolores, com a certeza que terei todos vocês como peregrinos muito próximos. Como se todos nós estivéssemos saindo de um Cursilho e cantando com a mesma emoçao de uma saída de Cursilho.
Para aqueles que sao Cursilhistas, imaginem a emoçao da saída do Cursilho de vocês, é isso que estou sentindo. Como Igor disse nas primeiras postagens, isso aqui é um grande Cursilho. Estou feliz, amanha, enquanto vocês se preparam para ir ao trabalho estaremos entrando na praça maior da Basílica de Santiago. Chegaremos por volta das 10h30 (horário local) e 7h30 (horário do Brasil). Lembrem-se disso e faremos juntos a entrada em Santiago.
Saudades de todos

5 comentários:

Unknown disse...

Cris e Igor!
Que lindo tudo isso que vcs estao vivendo. Eu estou acompanhando desde os primeiros días e lembro de vcs em todas minhas oracoes. A fé e determinacao foi o que levou a alcancar esta realizacao. Imagino o difícil que foi chegar até aí, o desapego, saudades, as dores físicas, frio, chuva e até neve. Mas depois de tudo isso, vcs nao sao os mesmos, agora mais forte, mais realizados e com Deus em cada passo de suas vidas.
Aqui no México também existe muita peregrinacao, sao muitos os peregrinos veem de todas as partes da Republica Mexicana, e chegam em Dezembro para o dia da Virgem de Guadalupe.
Cada vez que encontrar uma peregrinacao vou lembrar das suas histórias, já nao vou me encomodar porque eles param o transito, hehehe.
Amigos, quero desejar-lhes uma ótima chegada e um excelente retorno.
Beijos
Cristine

Denise Schultz disse...

Yuri escreve:
Oi Cris e Igor!
Temos acompanhado a caminhada de vocês desde o início e curtindo muito as aventuras. Todos nós carregamos um sonho secreto dentro de nosso coração e ainda esta semana mesmo vi um filme onde o Anthony Hopkings dizia: "Aquele que não corre atrás para realizar seus sonhos vive como um vegetal... um repolho!" (Superando Limites). Que bom que vocês estão provando não serem os tais repolhos..hehe...
Tudo de bom, boa sorte e sucesso no final da jornada e nós três estamos aqui torcendo por vocês.
Um abração cheio de carinho e saudades.
Yuri, Denise e Letícia

Rose Saran disse...

Cris e Igor!!!
Voce teve o mesmo pensamento que eu,esses dias atras estava comentando com minha mãe,que o hino Decolores em portugues tem haver com o caminho de Santiago,a EMOÇÃO é Muito grande daqui,imagino Vocês.PASSOS FIRMES.SHALOM.kaka/Rose Saran.

Jana disse...

ELES CHEGARAM.... VIVA!!!!
A Cris acabou de mandar uma mensagem dizendo que chegaram a Santiago, pedindo que avise todos os amigos...
É motivo de glória!!!
Vamos cantar juntos!!!

Mariana disse...

Nossos corações estão acelerados!
É motivo de muita felicidade e orgulho!
Parabéns amigos queridos!
Eu sabia que conseguiriam... Afinal de contas, com o AMIGO IRMÃO que os acompanha nós conquistamos o mundo!!!!

Amo vocês!

Mariana