segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Grupo de Caminhada Curitigrinos

Hoje gostaria de falar de um grupo de caminhada que conheci chamado Curitigrinos. Tive o prazer de conhecer alguns integrantes no jantar que relatei na postagem anterior. Fiquei muito feliz por tê-los encontrado, pois é outra forma de manter as caminhadas e a lembrança do caminho vivo.
"Curitigrinos é um grupo de amigos, peregrinos ou simplesmente caminhantes, que gostam de se reunir para caminhar, conhecer novos lugares, novas culturas que tem como objetivo valorizar a amizade, compreender a natureza, descobrir a simplicidade com conhecimento, diversão e boa comida". Aliado ao trabalho de congregar caminhantes e peregrinos, Curitigrinos dá apoio ao Movimento Recriança, uma ONG que presta auxílio a 42 crianças.
Para as pessoas que sentem vontade de realizar o Caminho de Santiago de Compostela, acompanhar este grupo seria um passo interessante, oportunidade para praticar as caminhadas, dividir experiências com os peregrinos que já foram para o caminho e de quebra adquirir preparo físico.
O próximo evento de caminhada será em:
Campina Grande do Sul
01.02.2009
Percurso: 13,0 km (dificuldade ALTA)
Ponto de Encontro: Segunda entrada do Santa Monica Clube de Campo, no km 6 da BR 116 (passa pelo Trevo do Atuba e vai em direção São Paulo)
Saída: 7:00h do ponto de encontro até o início da caminhada, em comboio.
Inicio/Final da Caminhada: Alpha Hotel http://www.alphahotel.com.br/
Almoço: Alpha Hotel Valor do Almoço: R$ 15,00 a ser pago na hora diretamente ao restaurante - bebidas a parte!
Apoio da Van: Sim!
Contribuição da Caminhada: R$ 5,00 a serem pagos no ponto de encontro por TODOS os participantes.
Os interessados deverão cadastrar-se gratuitamente no site http://www.curitigrinos.com.br/ , e confirmar presença. Corram que as vagas são limitadas....

Nenhum comentário: