terça-feira, 23 de maio de 2023

Dia 24 - De O Cebreiro a Samos

Distancia: 32,1 km

Dormimos juntos Cristina e eu em uma cama do albergue municipal, pois não havia lugar para ela no Cebreiro. 
Acordamos antes das 6h e ainda antes de 6h30 já estávamos caminhando. Uma paisagem magnífica com o nascer do sol por trás das montanhas e as nuvens cobrindo o vale de Valcarce. 
Seguimos pela trilha da floresta para passarmos os pueblos de Liñares e Hospital de la Condesa, onde tomamos um café. Passamos pelo Alto de San Roque, onde está a emblemática estátua do peregrino que luta contra o vento. 
Neste ponto seguimos uma estrada alternativa para não caminharmos pelo asfalto. Fomos parar em Fonfrias, onde tivemos nossa segunda pausa para cuidar dos pés, acertar a bota e seguir. Então começou a descida para Triacastela. 
Essa foi difícil. Apesar de ser pera baixo, a descida pediu muito de nossos joelhos. A vista da região também é sublime, com vários trechos onde passamos por trilhas cobertas de árvores. Passamos também pela famosa castanheira de mais de 800 anos que existe em um pueblo antes de Triacastela. É impressionante. 
Descansamos bastante em Triacastela para cobrarmos os 10km qie faltavam para Samos. Chegando em Samos avistamos o monastério que há séculos abriga peregrinos em seu imenso albergue. 
No entanto, ficamos em uma pousada separada para podermos dormir tranquilos depois desta longa caminhada. Agora já é hora de dormir novamente para amanhã acordar e caminhar, com passos firmes de quem sabe onde quer chegar.

Nenhum comentário: