sexta-feira, 17 de outubro de 2008

11º Dia - Atapuerca - Burgos



Atapuerca - Burgos - 21 km


Realizado - 261,90 Km


Para Santiago - 529,10 Km



Esta é minha amiga Maria, uma espanhola especial que conheci em Grañon. Há 3 dias que caminhamos juntas. Depois que Isidro nos deixou, foi com ela que compartilhei o caminho. Claro que há outros peregrinos que seguem próximos a nós, mas sempre tem um que fica mais chegado. Nestes 3 dias tem sido Maria uma companhia muito rica. Hoje porém Maria acabou sua estapa do caminho e mais uma vez tenho que lidar com o momento da despedida. Isso é uma parte triste do caminho, porém necessária para o crescimento e aquisiçao da liberdade interior que tanto busco.
Hoje foi uma caminhada tranquila, uma etapa curta. Chegamos em Burgos às 13h30. Praticamente abrimos o albergue, fomos as primeiras a chegar, porém apenas eu me registrei, pois Maria parte hoje para Pamplona, sua cidade de origem.
Hoje estou um pouco chorosa, pq a saudade é tao grande que parece que nao vou conseguir aguentar. Enquanto caminhava pela manha, era umas 11h30 aqui, resolvi ligar pra casa pra ouvir as voz das crianças e do Igor, pq nao consigo me desligar deles. Pra piorar nao tem mais Isidro e Maria falando para mim: " É aqui que tem que estar, viva o agora, pq é isto que tem".
Amanha vou caminhar com Julian e Tiago (brasileiro médico), pra poder sair de Burgos, que nao é fácil. Cidade grande, pouco sinalizada. Sigo, dia-a-dia, com passos firmes de quem sabe onde quer chegar.....
Saudades!!!

Um comentário:

Igor Schultz disse...

Oie, Amor

Hoje você quase nos acordou na cama, porquê eram 6h30 da manhã quando você ligou! Foi um momento muito especial e meu dia se tornou muito feliz por essa sua pequena grande atitude. Você transformou o meu dia e o das crianças também!

Depois que você ligou, senti de verdade saudades e chorei bastante no chuveiro, mas sei que estamos quase preparados para nos encontrarmos e terminarmos esta etapa tão especial da sua vida.

Te amo.
Igor Schultz