segunda-feira, 20 de outubro de 2008

14º Dia

Boadilla del Camino - Carrión de los Condes - 26 Km

Realizado - 347,80

Faltam para Santiago - 443,20



A caminhada foi tranquila. Entramos em umt recho de reta, segue toda a vida e é plano. Paramos bastante, e por isso chegamos tarde, já eram 16h30. Ficamos hospedados no Albergue administrado por monjas Agustianas. Super acolhedoras.

Nao há como explicar o que vivi aqui neste albergue. Uma presença de Deus tao forte que nao há como explicar. O jantar foi organziado através da partilha do que cada peregrino tinha. Todos entregaram para as irmas o que tinham, e todos juntos organizaram o jantar. Com saladas de diferentes tipos, paes, sopas, macarrao, muito vinho e com sobremesa. No ar pairava muito amor, pq a partilha estava presente.

As irmas, depois do jantar, fizeram um momento de congregaçao. Reuniram todos os peregrinos, independente de religiao, língua, crença, tudo para agradecerem e partilharem momento de espiritualidade. Havia 2 intépretes (inglês e francês), pq as Monjas falaram em espanhol. Foi tao lindo, pq uma das monjas (peruana), falou sobre fé. Disse que a fé é um caminho que tem que se percorrer, com muito amor, abertura, determinaçao. Disse que Sao Tiago viveu esta fé, foi chamado, e viveu seu caminho, assim como cada um de nós em nossas vidas. Mais que tudo, Sao Tiago descobriu que este caminho é Cristo, que segue conosco, a todo tempo. E mais, que Cristo nao apenas está conosco neste árduo caminho da vida, mas que carregar para nós as pesadas mochilas interiores de cada um de nós. Nao preciso que estava chorando. Claro...

Foi tudo muito especial. Aqui, é assim. Há muitas coisas árduas que vivemos. Nao é mole. Porém sempre no dia há algo que acontece que renova nossas força.

Saudades de todos....

Obrigada pelas palavras de incentivo....tem sido muito importantes para mim

Um comentário:

Jane Carol disse...

Oi Cris,
Como está bom ler suas experiências no caminho. Estou esperando pelo grande encontro. Vé em frente amiga , sempre à Oeste em direção a Compostela!
beijos