sexta-feira, 31 de outubro de 2008

23º Dia - 29/10/2008


Ponferrada a Viafranca del Bierzo - 22,9 Km

Realizado - 618.50 Km

Para Santiago - 179,30 Km


O caminho hoje foi diferente. Estava muio confiante e segura ao lado do Igor. Durante a noite eu acordava e me dava conta que o Igor estava dormindo na cama a cima da minha, isso me trazia uma alegria interior muito grande, agradecia Deus por ter nos presenteado com estes momentos que estaríamos vivendo juntos. Caminhamos juntos e muito felizes, conversando sobre tudo qu aconteceu por aqui e também no Brasil. Colocamos o papo em dia. Igor queria tirar fotos de tudo. Eu nao, já estou cansada de fotografrar td, entao passei pro o Igor a máquina e disse para registrar o que quisesse. Saímos do refúgio de Ponferrada por volta das 8h30. Durante o caminho fui mostrando para o Igor as diversas marcaçoes do Caminho. Chegamos no refúgio por volta das 16h, pq pegamos um caminho que foi marcado por um povoado que nao fazia parte do roteiro do caminho, entao tivemos que caminhar mais 4 Km, fizemos neste dia um total de 26, 9 Km. Igor foi bem, nao teve bolhas, e fomos direto para o refúgio Ave Fenix, muito tradicional no caminho, por ter um hospitaleiro chamado Jesus Jato, que acolhe os peregrinos muito bem. A noite participamos de uma ceia preparada pelo próprio hospitaleiro que depois realizou uma oraçao e uma cerimônia (foto) para espantar os "maus espíritos do caminho"(bolhas, tendinites, desânimos e qualquer outra coisa que impeça o peregrino de chegar ao final do caminho). Em fim. Este dia estava muito frio. Tive que lavar as minhas roupas, porém a secadora do refúgio pifou bem na hora de secar as roupas. Conclusao: estava naquele frio sem roupas quentes para realizar o caminho no dia seguinte. O hospitaleiro entao colocou o varal com as roupas sobre o fogao a lenha, secando as roupas e as impregnando com cheiro da fumaça. Tudo bem, fiquei bem feliz por ter roupar para enfrentar a etapa do Cebreiro, onde estava nevando.

O dia foi muito especial, pois dividir o camino com o Igor deu um novo ânimo para minha caminhada.

Saudades de todos

Nenhum comentário: