terça-feira, 7 de outubro de 2008

1º Dia - Roncesvalles - Larrossaña

Roncesvalles - Larrossoña - 25 Km
Para Santiago - 765
Espanha, 07/10/2008

Sai a peregrinar as 7h, estava super escuro. Fui acompanhada por um casal de espanhóis que fará apenas 3 dias no caminho, para ver como é. Acho que eles vao desistir de fazer todo o caminho. Eeheheheh...brincadeirinha.
Entao, fui com eles por apenas uns dois Km. Logo a frente conheci um frances (Michel) e um espanhol (Joaquim), ambos de meia idade. Fizemos o caminho juntos por 18 Km, foi muito divertido. Falamos de nossos países, de economia, política. Perdi-me de Michel e Joaquim, por volta do Km 18. Acreditem, toda a comida estava com eles. Passei o dia com um pacote de amendoim, chocolate e água. Bebi água como nunca tomei na vida. Pela manhã o tempo estava estável, não fazia muito frio. Depois começou a chover, aí sim o caminho ficou difícil, pq há muitas pedras, subidas e bastante descidas. Com a chuva as pedra ficam muito escorregadias, tendo que ter muito cuidado para nao cair. Ganhei meu cajado, como queria. Quem me deu o cajado foi um Canadense. Pasmem! Eu entendia alguma coisa do que ele falava. Ele irá partir amanhã. Ficou em um povoado anterior a que estou. Antes de eu partir ele perguntou se eu aceitaria o cajado, porque ele nao precisaria mais. Fiquei muito feliz, pois queria muito ganhar meu cajado, assim como ganhei minha vieira. São coisas do caminho.
Gente eu estou hablando espanhol muy bien. As vezes chego a ter que pensar como fala-se em português, pq aqui só se fala em espanhol. O caminho é lindo. Há uma mistura de várias nacionalidades. Hoje jantei com franceses, Italianos, Coreano, Espanhol, Holandes, Peruano....é mole ou quer mais.
As fotos mando amanha de Pamplona.
Saudades, muchas saudad....

2 comentários:

Igor Schultz disse...

olá mamãe, aqui estou eu thabata, omano e o papai. Estamos morrendo de saudades. Sabemos que faz apenas dois dias que vc foi para o caminho, mas parece que foi uma eternidade. Nós adoramos ver as notícias. Eficamos imaginando como vc está passando aí no caminho.
amanhã não temo aula e vamos ficar no msn de tarde.
O Gregório mudou desde que vc saiu. só fica choramingando.
bjs! FAMÌLIA

Unknown disse...

Cris, incrivel ne olha eu aqui de novo, agora eh prioridade a primeira coisa a fazer eh ler seu blog, mesmo tendo muito trabalho para fazer e querendo acordar amanha as 06 para correr, mas estou adorando esta viagem, to preocupada porque vontade de estar ai esta aumentando. Abraco e durma bem ate amanha... Flavia