sábado, 1 de novembro de 2008

26º Dia - 01/11/2008

Samos a Portomarín - 39km
Realizado - 719,20 Km
Para Santiago - 90 Km

Hoje começamos o dia com muita chuva e frio, o que dificultou muito a caminhada. Por todo caminho havia muito barro e excrementos de animais, o que no final das contas acabamos desistindo de ficar escolhendo lugar para pisar, pois nao havia jeito algum de desviar. Em um dia como hoje somente botas 7 Léguas para se sair bem. Como nao tínhamos tivemos que sujar nossas botas mesmo. Ficaram em um estado horrível. Enquanto caminhava dava graças a Deus por ter vindo para o caminho de botas e nao de tênis, pq nestas condiçoes nao aguentaria.
Depois de 2h de caminha na chuva, com frio, paramos um pouco. Foi entao que descobri que havíamos pego um caminho que acrescentou 4 km no percurso. MEu Deus, fiquei estressada. Pensei que nao iria conseguir caminhar o dia todo na chuva, com frio, molhada até o pescoço. Cheguei a pensar em pedir a Deus que cessasse a chuva, porém lembrei que era hora de exercer minha liberdade interior e resolvi pedir a Ele nao para cessar a chuva, mas para me dar energia para acabar o percurso. Entao comecei, faltando 25 Km para terminar a etapa, a cantar a música da oraçao de Santo Inácio. Cantava o mais alto que podia, quanto mais cantava mais rápido caminhava. Tive que exercer um auto-controle que nao pensei que tinha. Nao podia parar para pensar, pq tinha vontade de desistir, gritar, sei lá o que. Foi entao que me determinei a chegar até Portomarin, pq até entao ainda nao sabíamos que pararíamo em um povoado 10 km antes. Descobri que de fato sou determinada. Nao havia nada que me parasse. Ao final do dia estava com muitas dores nas costa, muitas mesmo. Deus é tao maravilhoso que ao final do percurso nos presenteou com um sol lindo. Lembrei-me de uma frase que Igor sempre repete: atrás das nuvens há sempre o sol....Igor encontrou um casal de Palma de Maiorca que nao sabiam o que é o Cursilho. Igor ficou indignado, eheheheh
Em fim, acabamos em um refúgio particular, quase um hotel, com bar anexo. Tomamos um banho quentinho e agora estamos esperando nossas roupas secarem para nos agasalharmos, eheheh
Gente, falta somente 90 Km para Santiago. Quando passamos o marco dos 100 Km me senti tao emocionada. Comecei a lembrar tudo que passei até aqui, me dei conta que minhas dores nas costas nada mais sao do que 700 Km percorridos até aqui. Nao pra acreditar...
O caminho me deu muito mais do que eu esperava. Ao final do dia conversava com uma Sra. Francesa, Monica, e falamos sobre isso. Aqui se vive coisas muito fortes, desde amar pessoas que vc nunca viu e descobrir o vínculo de irmaos em Deus, até descobrir que temos muito mais força interior que jamais poderíamos imaginar. Nao sou de fato a mesma Cris que saiu do Brasil. Sinto-me mais inteira, mais parte de Deus, do mundo, de mim mesma. Nao sei explicar este sentimento, mas queria muito que todos pudessem descobrir por si, vivenciando tudo isso. É duro, tem-se que ter determinaçao, mas a recompensa nao tem preço. Nao há tristeza pelas dificuldades, somente aprendizado seguido de alegria....
Saudades

3 comentários:

Rose Saran disse...

Cris...cada dia fico mais feliz por voces...nao tenho palavras para expressar, principalmente pq faltam 90Km...Passos Firmes...Bjos.
Kaka e Rose Saran.

Fernanda disse...

Cris...este é o primeiro dia que visito seu blog (que vergonha né?) mas não estou conseguindo sair daqui, quero ler tudo, e a cada dia que leio fico mais emocionada com você e com as graças e benção de Deus manifestadas em sua vida... Querida, te admiro muito, lembro muito do cursilho (52) que participei e que você coordenou, e que você dizia "temos que ter passos firmes de quem sabe onde quer chegar". Realmente, seu exemplo diz isso, e essa realidade me inspira, para buscar e viver cada dia mais na presença desse Deus maravilhoso. Parabéns pela perseverança e obrigada pelo seu exemplo na minha "caminhada",
Beijos, Fernanda (amiga da Mari,cunhada do Tchê,caso não saiba qual delas, hehehe)

Leticia disse...

Só 90Km, Cris, agora é só um "sprint" final, e a medalha de FINISHER estará em seu peito. Essa medalha vai ser a mais especial de todas, pois vale mais do que tudo. Todo o seu crescimento espiritual durante esse desafio, fará com todos os sacrifícios, as dores, os medos e dificuldades durante o percurso sejam apenas referências de incentivo para continuar FIRME a nossa grande caminhada da vida rumo ao nosso 5º dia.
Continuamos com vocês em oração!!!
Graça e paz.
Letícia