Olá a todos!
Meu nome é Igor Schultz, sou casado há quase 30 anos com a Maria Cristina, que é a nossa heroína de nosso blog. Há muito tempo não escreve nada neste blog e já é hora de contar um pouco de nossos últimos passos. O caminho de nossa vida tem sido cheio de maravilhas, encontros, desencontros, decepções, êxtase, alegria, e sobretudo, felicidade. É como a vida de cada um, não?
Estivemos caminhando na Espanha em outubro de 2008. A Maria-Cristina fez o Caminho de Santiago em 2008 e caminhou sozinha, mostrando um espírito de superação e uma vontade enorme de enfrentar desafios. Esse incrível caráter permanece até hoje. Na ocasião, eu viajei para encontrá-la em uma cidade chamada Ponferrada para terminarmos juntos os últimos 200km do caminho.
Ao chegarmos diante da Catedral de Santiago, nos perguntamos: "e agora?"... e a resposta foi imediata: "Vamos para o Canadá". Era hora de colocar em ação um outro plano que vinha sendo gestado em paralelo com a caminhada à Santiago. Assim, o tempo passou, e já fazem 12 anos que moramos no Canadá. Este país nos trouxe diversos presentes, mas o principal foi o nosso filho Thiago que foi concebido durante o processo de imigração e nasceu aqui no Canadá. Os nossos dois outros filhos Thabata e Matheus já são adultos e já caminham cada um o seu próprio caminho. Assim, Maria-Cristina, Thiago, e eu ainda seguimos a mesma trilha na estrada da vida. Cada um no seu ritmo, seguindo o seu passo, às vezes juntos, às vezes separados, mas ainda na mesma trilha.
E ficou sempre em nossa cabeça a ideia de retornar para Santiago. Maria-Cristina desejava muito, mas gostaria que eu tivesse a experiência de fazer o Caminho completo. Os últimos 3 anos de restrições devido à pandemia nos preveniram de planejar algo concreto, mas as coisas já estavam se desenhando para uma caminhada neste ano. 2023 chegou com um pouco mais de estabilidade e então eu decidi que era minha vez de viver esta experiência.
Seguindo os passos de minha esposa, o planejamento fica muito mais fácil. Já tenho as passagens compradas e devo iniciar em Saint-Jean-Pied-de-Port (França) no dia 29 de abril. Assim, comecei a revisar todos os posts deste blog maravilhoso para poder sentir de pertinho o que minha esposa havia sentido e rever os lugares onde planejo me hospedar e muitas outras coisas.
Aí está! Partindo mais uma vez para o Caminho, faço agora minhas as palavras de minha amada esposa, que sempre me empurrou a caminhar: "com passos firmes de quem sabe onde quer chegar"!
Abraços e a Paz
Igor Schultz
Nenhum comentário:
Postar um comentário