quarta-feira, 17 de maio de 2023

Dia 18 - Peças de um Quebra-cabeça

Meu caminho tem sido como um quebra-cabeças, onde tenho juntado várias peças em cada etapa. Seguem algumas que já juntei:
- Frágil eu sou, frágil é a vida e os relacionamentos. Tudo isso precisa de cuidado, de carinho: eu, a vida e os relacionamentos (inspiração recebida durante a subida do Alto del Perdón)
- "Não há maior amor do que aquele que dá a vida pelos seus amigos", diz Jesus. A vida pode ser dada de uma vez ou em gotas, a cada dia. Não importa. A vida existe para ser dada. (Sermão na missa em Carrión de Los Condes)
- Quando se dorme nos beliches, não existem ricos ou pobres, todos são iguais. Assim como deveria ser o mundo (um senhor que me serviu um café em Reliegos)
- O coração garante a quantidade de vida, mas a cabeça te dá a qualidade de vida (vendedor de livros em San Martin del Camino)
- Você já fez por mim muito mais do que pode imaginar... (Josefino, um Senhor que caminhava lentamente, depois que eu parei para conversar com ele e perguntei no final se havia alguma coisa que eu poderia fazer...)

- "Vou sendo livre a cada passo, vou sendo o que tenho que ser..." (antiga canção cursilhista que não me sai da cabeça)

Nenhum comentário: