quarta-feira, 24 de maio de 2023

Dia 25 - De Samos a Ferreiros

Distância: 28 km

Depois de uma noite super bem dormida, em um quarto individual que tinha até lareira. Acordamos tranquilos e saímos com tempo para tomar um cafezinho no albergue da esquina. Encontramos André, um amigo ucraniano que esta morando em Toronto. Depois seguimos devagar pois a Cristina sentia dores no joelho esquerdo. Antes de sair de Samos ainda vimos o parque que passava perto do rio entre duas pontes. 
No meio do caminho, uma paisagem super linda, que parecia ter saído de um filme. Caminhamos entre ravinas cheias de carvalhos em caminhos de pedra. Logo em seguida encontramos Philip e sua esposa, um casal da Austrália que resolveram caminhar conosco, mesmo lentamente. 
No meio do caminho, eles nos emprestaram um suporte ortopédico para o joelho da Cris que ajudou bastante, e assim fomos até Sarria, a próxima cidade grande no Caminho. Aí paramos para comprar o suporte do joelho para a Cris. 
Sarria é um lugar onde muitos peregrinos começam o caminho pois é a primeira grande cidade antes de faltar 100km para Santiago. Esta é a última distância para a qual é concedida a Compostelana, que é o certificado de conclusão do caminho. 
Depois de Sarria, foi só subida. O caminho se divide em duas trilhas diferentes e eu obviamente peguei a que ia pelo mato e subi rapidinho até poder ver toda a cidade. Depois segui até chegar em Ferreiros. 
Quase chegando no final tive a oportunidade de orar com duas senhoras argentinas e finalmente apareceu o albergue.

Nenhum comentário: