quinta-feira, 23 de outubro de 2008

17º Dia

Burgo Ranero a Arcahueja - 30 km
Realizado - 434,80
Para Santiago - 356,20

Hoje levantamos com um frio como nunca vi. Saímos às 8h15 da manha, com geada nos campos e ao fundo uma paisagem linda: montanhas cobertas de neve. Nevou em Madrid, por aqui o frio é intenso. Hoje tive que segurar um pouco o passo, nao consegui caminhar todo o tempo com Tiago e Julian, pq eles vao em um passo muito forte, na base de 5 Km/h. Para seguí-los tenho que fazer algum esforço, como estou com um pouco de dor no tornozelo esquerdo achei mais prudente, para evitar a tendinite (muito comum entre os peregrinos), pegar mais leve.
Nosso grupo hoje novamente se desfez. Máximo (espanhol) seguiu para Leon, onde termina sua etapa do caminho. Mario (Curitibano pai) e seu filho, Guilherme, ficaram em um povoada antes. Eles sao muito rápidos também, acredito que nos alcancem amanha. Continuamos eu, Tiago (brasileiro médico) e Julian (francês).
Quando chegamos em Arcahueja estávamos bem e pretendíamos seguir para Leon, mais 8 Km, porém chegaria a Ponferrada no domingo, quando preciso chegar na terça, para esperar o Igor. Depois que se passa metade do caminho consegue-se realizar etapas mais longas com maior facilidade. Porém as dores nunca nos deixam.....
As saudades sao constantes, isto é o mais difícil do caminho...

Nenhum comentário: