quarta-feira, 10 de maio de 2023

Dia 11 - De Obanejos Riopico a Burgos

Distância : 12 km

Hoje foi o dia que eu dei de presente ao meu corpo. Depois de uma noite bem dormido, meu celular acordou e eu consegui colocar carga nele! Mesmo assim, havia decidido que hoje seria o dia de descansar. 
Assim, partimos de Obaneja às 7 da manhã para cruzar o aeroporto de Burgos e chegar na porta do albergue Casa de Cubos às 9h30. Já tinha uma meia-dúzia de mochilas esperando...
O albergue é sensacional com muitos serviços e 120 camas! Todas cercadas com uma mureta pra garantir um pouco de intimidade, apesar de que aqui ninguém se importa muito com isso.
Mais tarde, depois ee um descanso merecido, fui visitar a catedral de Burgos. Muito linda e cheia de arte dos séculos 13 ao 16, no estilo gótico. 
Depois da visita, que custa 5 euros para os Peregrinos (terça é grátis), fui na missa e fui jantar. E agora estou pronto para roncar e acordar amanhã para caminhar.

Nenhum comentário: